Institucional

Conheça um pouco da história da nossa Instituição, bem como nossa proposta pedagógica e estrutura, por meio do nosso vídeo institucional.

NOSSA MISSÃO:

Oferecer uma educação inovadora e de qualidade, com ética e comprometimento, contribuindo para a formação integral dos educandos, assegurando-lhes aprendizagens em sintonia com as exigências sociais, políticas, científicas, tecnológicas e da realidade do mercado de trabalho globalizado, que resultam no desenvolvimento de sua autonomia intelectual e de competências e habilidades para atuarem como cidadãos competentes, profissionais, éticos, solidários, participativos e conscientes, que promovam o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

NOSSA VISÃO:

Ser reconhecida como uma Instituição de Ensino de referência, comprometida com a educação de alta qualidade e excelência, que busca a formação integral dos educandos e concretiza o processo ensino-aprendizagem de forma inovadora em suas práticas pedagógicas, possibilitando a formação de cidadãos competentes, críticos, éticos e conscientes do seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade, preparando-os para a vida profissional e para os desafios do mundo globalizado.

NOSSOS VALORES:

• Comprometimento com a Qualidade – Temos um compromisso com a qualidade de nosso ensino e demais serviços educacionais prestados, buscando sempre a excelência de nosso trabalho.

• Respeito Mútuo – O respeito é o fundamento para todas as nossas relações. Estimulamos o respeito às pessoas e às suas diferenças, estabelecendo experiências sadias de convívio.
  • Valorização das Pessoas – Acreditamos que pessoas valorizadas e satisfeitas exercem suas atividades com mais paixão, entusiasmo e dinamismo.

• Ética e Transparência – Nossas relações são pautadas na ética e na transparência, o que proporciona uma boa comunicação entre pais, alunos e educadores, além de resultar numa educação de qualidade, que forma cidadãos com princípios e valores, tais como honestidade e integridade.

• Responsabilidade Social – Incentivarmos a participação de nossos alunos na vida comunitária, por meio do desenvolvimento da experiência da cidadania, da solidariedade e do voluntariado, o que contribui para a formação de cidadãos conscientes, críticos e responsáveis, que dão valor ao bem-estar pessoal e coletivo.

• Sustentabilidade – Desenvolvemos projetos focados na preservação ambiental, ensinando nossos alunos por meio de ações voltadas para o uso racional e inteligente de recursos naturais, atuando na construção de um mundo melhor.

• Formação Integral – Buscamos a formação integral de nossos alunos, possibilitando seu desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético, bem como a formação de atitudes e valores relacionados ao cotidiano escolar, familiar e social, mantendo-os como protagonistas do seu próprio aprendizado, com autonomia e participação ativa.

• Melhoramento Contínuo – Oferecemos capacitação e atualização constante aos nossos professores e colaboradores, visando o aperfeiçoamento e crescimento profissional e institucional, o que resulta numa equipe competente, profissional e eficiente.

• Inovação – Investimos frequentemente em nossas instalações e infraestrutura, buscando sempre atender as inovações de cada setor e educar com novas tecnologias e metodologias.

• Profissionalismo Prestamos nossos serviços com competência e seriedade, trabalhando com eficácia e atenção, visando fazer o nosso melhor para obter uma educação de qualidade e a satisfação de nossos alunos.

Seguindo esses valores direcionadores, pretendemos proporcionar aos nossos alunos uma formação intelectual, emocional e social que os prepare para obter sucesso na vida acadêmica, pessoal e profissional.