Ensino Médio

O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica, onde os alunos se deparam com novos desafios, aprofundam e ampliam todo o conhecimento adquirido no Ensino Fundamental e aprendem novos conteúdos, intensificando o desenvolvimento de diversas competências, habilidades e valores necessários para continuar aprendendo em níveis mais complexos de estudos, tais como o Ensino Superior.

Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse momento, a Escola desempenha um papel essencial de auxiliar e aconselhar seus alunos sobre o vestibular, a formação profissional e o mercado de trabalho.

O Colégio 24 de Maio tem como objetivo oferecer um Ensino Médio com formação ampla e qualificada, além das mais diversas ferramentas necessárias para que o aluno se sinta cada vez mais confiante e esteja preparado para a vida universitária e também para enfrentar os desafios que vão surgir na sua passagem da juventude para a vida adulta.

Futuros Cidadãos

O Ensino Médio tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, dando o melhor de si em suas escolhas.

Ao aprenderem os preceitos do humanismo, compreendem sua responsabilidade como cidadãos e são motivados a atuarem na vida social, respeitando os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano, seguindo os princípios da convivência fraterna e democrática.

Preparação para a Vida Profissional

A escolha do caminho profissional é difícil e uma das decisões mais importantes na vida do aluno. Por esta razão, nossos alunos do Ensino Médio são acompanhados individualmente e recebem informações sobre as mais diversas profissões, obtendo orientação profissional para a escolha da carreira.

O Colégio 24 de Maio prepara o aluno para enfrentar com segurança o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e os grandes vestibulares, visando conquistar vagas nas melhores universidades e faculdades do país, disponibilizando conteúdo curricular específico e plantão de dúvidas, além de provas multidisciplinares e simulados.